O Que é Uma Liga Acadêmica?

Uma Liga Acadêmica é formada por um grupo de alunos com um interesse comum, que se reúnem para realizar atividades teórico-práticas sobre determinados temas, sendo supervisionados por um ou mais profissionais da área.

Quais são as atividades de uma Liga?

São atividades teóricas e práticas, de acordo com o perfil da liga sempre sobre seu tema. As atividades teóricas podem ser aulas, seminários, discussões de textos, apresentações de casos clínicos etc.

Já as atividades práticas podem ser laboratoriais, ou através do atendimento e acompanhamento de pacientes, participação de grupos de estudos, entre outros.

Na liga também podem ser desenvolvidos projetos de iniciação científica e programas assistencialistas.

Quem Pode se Inscrever ?

Alunos do curso de Odontologia regularmente matriculados em qualquer Instituição de Ensino Superior. No caso da Liga Acadêmica de Prótese Dentária, a liga permite a entrada de estudantes a partir do 6º período que já tenham cursado ou estejam cursando as disciplinas de Prótese Dentária: Prótese Total, Prótese Parcial Removível, Prótese Fixa e afins. A liga também permite a realização da prova para acadêmicos abaixo do 6º período que queiram fazê-la apenas para adquirir experiência.

As atividades da liga serão semanais ou quinzenais?

Quinzenais, na FOUFAL às 13:30h nas Sextas-feiras

Quando e onde será realizada a prova para a liga?

EM BREVE INFORMAREMOS. Mas Será realizada na FOUFAL e avisada com pelos menos 7 dias de antecedência.

A LPD permite alunos OUVINTES que estejam abaixo do 6º período ?

Alunos de períodos abaixo podem ser ouvintes em todas as atividades abertas da liga e poderão realizar a prova da liga apenas por experiência.

Quantas vagas estão sendo ofertadas para novos membros da LPD?

Abriremos 10 vagas para a nossa primeira prova de seleção.